(adsbygoogle = window.adsbygoogle || []).push({});
 

Especial de Dia dos Namorados: Jogos para se jogar com sua namorada(o) que não gosta de vídeo games

 

 

O sonho de quase todo entusiasta é encontrar um parceiro que aprecie compartilhar do mesmo hobby, gamers não são uma exceção, todavia, mesmo hoje ainda são poucas as garotas que gostam de jogar vídeo game.

Por isso, chances são de que sua namorada, noiva, esposa ou amante não só não goste de jogos como também ODEIE que você passe horas e horas em frente a telinha são grandes.

Por isso, separamos alguns jogos que tem o objetivo de despertar o espírito gamer da pessoa amada em até sete dias ou ao menos proporcionar alguns momentos divertidos entre vocês. Os jogos dessa lista tem como foco a cooperação e não competitividade como jogos como Mario Kart e Mario Party por que entendemos que a competitividade pode criar efeito contrario e afastar ou desinteressar a pessoa de vez em jogos, ou acabar com você dormindo no sofá.

1) OVERCOOKED! & OVERCOOKED! 2

A Serie Overcooked! desenvolvida pela Ghost Town Games e publicada pela Team 17, o jogo original chamou a atenção no seu lançamento em 2016, recebendo títulos importantes como “Melhor jogo para Família no BFTA 2017” e sua sequencia Overcooked! 2 recebeu o “GOTY – Melhor jogo para Família em 2018”

O jogo coloca os jogadores (até quatro players) em uma cozinha no papel de chefs, os locais podem variar desde um pequeno restaurante a um “foodtruck” em movimento mas o objetivo do jogo é preparar os pratos conforme solicitado pelos clientes no menor tempo possível.

Todavia o jogo oferece inúmeros desafios que vão desde intervenções da natureza como vento ou terremotos que mudam o cenário constantemente assim como pestes como ratos que roubam pratos e ingredientes dos jogadores.

Por que esse jogo ?

A diversão reside na necessidade dos jogadores de colaborar  nas tarefas da cozinha para conseguir cumprir os objetivos de cada cenário que ficam mais complexos a medida que os jogadores avançam na historia. O jogo também tem uma jogabilidade simples e o design  das personagens que você pode escolher, assim como do jogo por si só já deve somar pontos por ser bem amigável, é certo que vai garantir boas risadas com sua parceira(o).

Ambos os jogos da serie Overcooked! estão disponíveis para Playstation 4, Xbox One, PC e Nintendo Switch.

 

 

2) Lovers In a Dangerous Spacetime

O segundo jogo da lista também é um Indie, dessa vez o titulo desenvolvido e publicado pela Asteroid Base é um space shooter com uma ênfase enorme na cooperatividade entre jogadores. No jogo alienígenas malvados ameaçam destruir o AMOR em todo o universo (sim, isso mesmo) e cabe a você e a seu parceiro(a) impedir isso. Para tal vocês assumem juntos o controle de uma espaço nave com sistemas independentes, cada jogador deve controlar um dos diferentes sistemas (Armas, escudo, propulsão e etc).

Por que esse jogo ?

Apesar do visual psicodélico o jogo é todo voltado a importância do amor, a temática do jogo pode tornar ele mais convidativo pra sua parceira, a jogabilidade e controles fáceis de se acostumar também são pontos fortes, ainda mais se a sua parceira for daquelas que tem que olhar pro controle pra ver o que esta fazendo. O jogo ainda permite até 4 jogadores então assim como Overcooked! é uma ótima pedida pra família…

Ah… E você não tiver alguém especial pra jogar com você não tem problema, caso esteja jogando o jogo sozinho, a A.I.  ira controlar um cachorro ou um gato pra te ajudar.

Lovers In a Dangerous Spacetime esta disponível para Playstation 4, Xbox One, PC e Nintendo Switch.

3) Minecraft

O titulo da Mojang se tornou sensação no mundo todo, lançado em 2011 se espalhou como febre dando origem a inúmeros clones que aperfeiçoaram ou não a ideia simples do jogo que é explorar, colher recursos e construir coisas. Os jogadores podem escolher dentre diversos modos de jogo com diferentes dificuldades, também há uma certa liberdade na criação do mundo seja no seu formato e tamanho. O jogo pode ser jogando tanto localmente quanto online em inúmeros servidores com diferentes temas e objetivos ao redor do mundo, mas para um casal que apenas quer relaxar recomendamos jogar num servidor local somente com seu parceiro.

Por que esse jogo?

Okay, okay, okay… Você pode estar se perguntando “Serio, Minecraft?”. Mas acompanhe meu raciocínio, a maior dificuldade de alguém que não esta habituado a jogar vídeo game é se acostumar aos controles, e é claro se interessar pela proposta do jogo.  Minecraft tem uma jogabilidade simples, clima tranquilo e a ideia de construir “uma casinha juntos” soa mais atrativa pra uma jovem que não se interessa em aniquilar inimigos ou ver pedaços de inimigos voando pela tela. Se a ideia é trazer interesse ao mundo dos jogos, devemos começar com algo simples, mas com profundidade, esse é o caso de Minecraft. O jogo também esta disponível em praticamente qualquer tipo de dispositivo que suporte jogos com a possibilidade de Crossplay, o que pode facilitar a jogatina com sua parceira(o) mesmo a distancia.

Minecraft esta disponível para Playstation 3, Playstation 4*, Playstation Vita, Xbox 360, Xbox One, PC*, IOS, Android*, Wii U, Nintendo 3DS, Nintendo Switch e praticamente qualquer produto eletrônico com uma tela ou monitor.

* Destaque para as versões com suporte a VR

 

4) Serie LEGO

Existem uma serie de títulos lego para as mais variadas plataformas abordando filmes, series e quadrinhos do universo Geek. Tanto que em breve teremos um post somente sobre eles aqui no site, mas o que todos tem em comum é uma jogabilidade divertida e simples acompanhada por algum dos temas mais queridos do mundo pop como Heróis da DC e Marvel, Star Wars, Jurassic Park, Indiana Jones, Harry Potter, Incríveis e Lego Movie. Recentemente a serie inovou com Lego Worlds que traz alguns dos elementos que tornaram Minecraft famoso com a jogabilidade e gráficos característicos da serie LEGO.

Por que esses jogos ?

Além da jogabilidade simples, e visual convidativo, a serie aborda alguns dos temas mais famosos da cultura pop, se seu parceiro não gostou de assistir Senhor dos Anéis ou Star Wars, os jogos da serie baseado no filme podem ser uma porta pra ensinar mais sobre esses universos pois narram os mesmos fatos que as obras originais mas regadas de humor.

 

A serie Lego esta disponivel para todas as plataformas da ultima e atual geração, todavia não há mais lançamentos para a geração passada.

 

5) Unravel 2

Depois do sucesso do primeiro titulo da Coldwood Interactive em 2016 , o titulo publicado pela EA teve sua continuação lançada em 2018 e pela primeira vez permitiu dois jogadores se aventurarem com os pequenos bonecos de lá, Unravel 2 é um jogo de aventura onde os jogadores devem cooperar para sobrepor quebra cabeças e desafios pra chegar ao final de cada estagio, com destaques pra trilha sonora, jogabilidade e gráficos, o jogo com certeza irá tirar alguns suspiros de sua parceira além de proporcionar boas lembranças.

Por que esse jogo ?

O jogo circula em torno da necessidade de cooperação, com belos cenários aos olhos, com uma bela historia, a jogabilidade pode ser desafiadora mas o senso de realização após cada desafio trará ótimas recordações.

Unravel 2 esta disponivel para Playstation 4, Xbox One, PC e Nintendo Switch.

 

6) Human Fall Flat

Esse jogo é a prova de que não é necessário gráficos complexos e historia profunda pra se divertir, HFF é um indie que te coloca na pele de bonecos que nao possuem esqueletos, mas devem se ajudar pra transpor todo tipo de desafio e quebra cabeças pra chegar ao final de cada estagio, o titulo da No Brakes Games publicado em 2016 pela Curve Digital, o jogo inicialmente foi desenvolvido por uma única pessoa, e continha apenas o modo para um jogador, mas atendendo a pedidos, o suporte a multi jogadores foi adicionado, permitindo até 8 jogadores! O que faz dele um ótimo jogo pra jogar com os amigos e com a família.

Por que esse jogo?

A jogabilidade pode ser um desafio e os gráficos simples podem não ser convidativos, mas se olhar além disso o jogo traz um potencial enorme pra diversão pois os desafios envolvem uso da física e lógica, a movimentação dos personagens cria situações cômicas e inusitadas, é um jogo pra se jogar enquanto se ri das próprias trapalhadas.

Human Fall Flat esta disponivel para Playstation 4, Xbox One, PC e Nintendo Switch.

 

7) Portal II

Nenhuma lista estaria completa sem o clássico cooperativo de 2011 da Valve, assim como no primeiro titulo de 2007 o objetivo do jogo é solucionar quebra cabeças usando a física e raciocínio a seu favor por meio de portais que ligam diferentes partes do cenario e podem ser utilizadas pra mover objetos ou os jogadores, o jogo pode ser um tanto desafiador, mas sua jogabilidade simples permitira bons momentos juntos a sua companheira(o)

Por que esse jogo ?

Portal foi um dos pioneiros a permitir cooperatividade em uma campanha de um jogo, assim como Unravel o titulo original foi exclusivamente para um jogador, a mudança abriu espaço que o jogo fosse jogado pela perspectiva de duas pessoas, dando mais ênfase que nunca no “Duas cabeças pensam melhor do que uma”

 

Portal 2 esta disponível para Playstation 3, Xbox 360, Xbox One* e PC.

* – Remaster.

E é isso pessoal, óbvio que ainda há outros jogos que merecem um espaço nessa lista, mas tentei me ater a jogos que estão disponíveis em varias plataformas, em breve, quem sabe não teremos um post voltado pra cada uma das plataformas atuais ?

Espero que as dicas que mostramos aqui, sejam úteis pra trazer aquela pessoa amada para o universo dos jogos, ou ao menos não pegar tanto no seu pé quando esta jogando.

 

OBS – Não nos responsabilizamos por qualquer tipo de experiência decorrente das recomendações acima, isso inclui sua namorada chorar por que você perdeu a paciência e gritou com ela, você dormir com o cachorro, ou na rua, ou mesmo o termino do relacionamento.

 

 

 

 




Editor

Mais publicações de Editor
Especialista em games, está envolvido no mundo dos games a mais de 30 anos. Viveu todas as fases da evolução dos video-games, jogos de fliperama e computadores.
Scroll to top